RBS TV e Gaúcha preparam programa simultâneo para valorizar o Campeonato Gaúcho | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV e Gaúcha preparam programa simultâneo para valorizar o Campeonato Gaúcho

“Gauchão Raiz” é resultado de união entre os dois veículos e vai ao ar neste sábado (13), com transmissão direta do Beira-Rio

Programa traz clima de aquecimento para os jogos finais da competição. Crédito: Divulgação

Programa traz clima de aquecimento para os jogos finais da competição. Crédito: Divulgação

O Campeonato Gaúcho 2019 está chegando ao fim e, para relembrar os principais momentos de um dos eventos mais tradicionais entre os torcedores gaúchos, dois veículos do Grupo RBS se unirão em um programa especial neste sábado (13). O “Gauchão Raiz”, transmitido simultaneamente durante uma hora na RBS TV e na Gaúcha, traz um clima de aquecimento para os jogos finais da competição e promove um debate esportivo, com o propósito de valorizar o futebol gaúcho. O programa é uma ampliação especial na grade de programação local da RBS TV e será transmitido ao vivo, direto do estádio Beira-Rio.

– Reunir a RBS TV e a Gaúcha em um produto simultâneo mostra a relevância que o Esporte da RBS dá para o futebol gaúcho. Estar próximo à comunidade e fortalecer a identidade local, com um conteúdo pensado para os públicos que nos ajudam a construir o esporte diariamente. Um momento para valorizarmos as histórias, reconhecermos os personagens, enaltecermos os valores e, claro, nos divertirmos e nos orgulharmos com aquilo que é nosso: o Gauchão Raiz – destaca o gerente-executivo de Esporte RBS TV, Tiago Cirqueira.

Com apresentação da jornalista Alice Bastos Neves e participação de convidados, o programa terá entradas ao vivo durante o Jornal do Almoço, na RBS TV, e no Esportes Ao Meio-Dia, apresentado por Diori Vasconcelos na Gaúcha. A programação especial tem início às 13h na rádio, com transmissão simultânea a partir das 14h na RBS TV. O Gauchão Raiz será marcado pela interatividade com o público, que poderá opinar sobre os melhores jogadores da dupla Gre-Nal a partir da #CentraldoTorcedor. Os comunicadores Luciano Périco, Maurício Saraiva, Márcio Chagas, Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier e Diori Vasconcelos participarão dos debates respondendo aos palpites da audiência para montar a “Seleção Gre-Nal”, uma mistura entre os elencos dos dois times.

– O Gauchão Raiz traz aos nossos públicos o melhor da RBS TV e da Gaúcha: comunicadores reconhecidos vão estar próximos dos torcedores, com muita interatividade e conteúdos pensados a partir do que a audiência quer assistir e ouvir – relata o editor-chefe de Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.

No Globo Esporte, uma série de reportagens foi lançada na quinta-feira (11), com a missão de dar ainda mais destaque às histórias do Campeonato Gaúcho de 2019. Com duração de três dias, o “Vida de Gauchão” será um dos conteúdos especiais para valorizar os personagens que ajudaram a fazer o Gauchão deste ano. Com produção de Alice Bastos Neves, Luysa Espinosa, Jones Mattos, Renato Soder e Raul Branco, a série tem como objetivo se aproximar de jogadores, das famílias deles e levar ao público o que está nos bastidores de quem vive a competição.

O Gauchão Raiz também será transmitido ao vivo no GaúchaZH, nos apps Tricolor e Colorado e no site globoesporte.com/rs. A RBS TV e a Gaúcha vão transmitir os dois Gre-Nais das finais do campeonato, neste domingo (14) e na próxima quarta-feira (17).