Destemperados assina curadoria do Festival Gastronômico Praia de Belas | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Destemperados assina curadoria do Festival Gastronômico Praia de Belas

Além do evento que reúne os clássicos de Porto Alegre, a marca também presenteia os moradores da cidade com um guia com mais de 250 dicas de restaurantes e bares para serem visitados na Capital

Em comemoração aos 247 anos de Porto Alegre, celebrados na próxima terça-feira (26), o Destemperados preparou dois presentes para os moradores da cidade: o tradicional Guia de Porto Alegre e a curadoria do Festival Gastronômico em parceria com o shopping Praia de Belas.

Encartado na edição de Zero Hora desta sexta-feira (22), o Guia Porto Alegre Destemperados traz 48 páginas de conteúdo com dicas de mais de 250 restaurantes e bares para serem visitados na capital gaúcha. As sugestões estão divididas em 12 listas, segmentadas por regiões da cidade em que há mais opções gastronômicas. Além do jornal impresso e digital, o Guia também pode ser conferido no site da marca.

Os porto-alegrenses também foram contemplados com o primeiro evento de gastronomia que vai reunir 12 dos lugares mais clássicos da cidade: no sábado (23) e no domingo (24), Barranco, Boteco Pedrini, Churrascaria Santo Antônio, Confeitaria Maomé, Copacabana, Dado Bier, Gelson Lanches, Komka, Machry, Pueblo, Sakura e Usina de Massas marcarão presença no evento que ocorre no térreo do edifício-garagem do Praia de Belas Shopping, das 11h às 22h.

Além da curadoria do festival, o Destemperados também preparou uma programação de cook shows em que alguns restaurantes participantes irão ensinar a preparar pratos em que são especializados. As aulas são gratuitas e com vagas limitadas, com inscrições realizadas no evento. Confira a programação completa:

COOK SHOW DE SÁBADO

12h – Arroz de bacalhau da Churrascaria Santo Antônio, com Jorge Aita

16h – Schiacciatta de uvas

19h – Degustação de vinhos

 

COOK SHOW DE DOMINGO

12h- O pudim mais cremoso da cidade, com Dado Bier

16h – Degustação de vinhos

19h – Como escolher a massa certa para cada tipo de molho, com Usina de Massas