Grupo RBS, RBS TV e Gaúcha são reconhecidos na pesquisa Marcas de Quem Decide | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS, RBS TV e Gaúcha são reconhecidos na pesquisa Marcas de Quem Decide

Veículos foram premiados na 21ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, em cerimônia promovida nesta terça-feira (12)

Marcelo Pacheco recebeu os prêmios do Grupo RBS no Marcas de Quem Decide. Crédito: Fernando Gomes

Marcelo Pacheco recebeu os prêmios do Grupo RBS no Marcas de Quem Decide. Crédito: Fernando Gomes

A pesquisa Marcas de Quem Decide chega a sua 21ª edição e, neste ano, a RBS comemora o fato de estar em destaque na lembrança e na preferência de executivos e empresários do Estado nas categorias Marca Gaúcha Inovadora, Grande Marca Gaúcha, Canal de Televisão e Rádio. Os resultados do levantamento foram apresentados em primeira mão para autoridades e líderes empresariais do Rio Grande nesta terça-feira (12), no Teatro do Sesi. Na ocasião, a RBS foi representada pelo vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, que recebeu os reconhecimentos em nome da empresa.

– Esse é o reflexo de um trabalho consistente para levar ao nosso público informação e entretenimento de qualidade. Vale destacar que temos duas marcas que são as mais lembradas e também as preferidas pelos públicos, caso da RBS TV e Rádio Gaúcha. Isso nos enche de orgulho e nos dá a certeza que estamos no caminho certo – destaca Marcelo Pacheco.

Na edição de 2019 do prêmio, o Grupo RBS figura a lista das cinco primeiras selecionadas como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha. A RBS TV e a Gaúcha se consolidaram na lembrança e preferência nas categorias Canal de Televisão e Rádio, respectivamente. Ainda no segmento de Rádio, a Atlântida conquistou o segundo lugar na pesquisa. Já Zero Hora foi reconhecida no evento por ocupar a terceira posição em Jornal de Economia e Negócios.

Realizada no Rio Grande do Sul junto a gestores empresariais e profissionais liberais distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho, o projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de cem setores da economia. O estudo é realizado desde 1999 pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico em parceria com o Jornal do Comércio. Para chegar ao resultado desta edição, 348 pessoas foram entrevistadas.