Grupo RBS marca presença em uma das maiores feiras do agronegócio internacional | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS marca presença em uma das maiores feiras do agronegócio internacional

Painel RBS Notícias e Campo em Debate compõem a programação da Casa da RBS na 20ª edição do Expodireto Cotrijal

Com o propósito de estar próximo e contribuir no desenvolvimento de questões importantes para o Rio Grande do Sul, o Grupo RBS abre as portas da sua casa na 20ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras sobre o agronegócio internacional. O evento, que acontece entre os dias 11 e 15 de março, na cidade de Não-Me-Toque, ao norte do Estado, recebe anualmente milhares de visitantes que buscam novos produtos e serviços relacionados ao mundo rural. Para proporcionar maiores detalhes sobre a feira aos gaúchos, os veículos Gaúcha, RBS TV e Zero Hora realizarão cobertura editorial durante os cinco dias de evento.

O tradicional Painel RBS Notícias será responsável por iniciar o cronograma da casa. O encontro, que ocorre às 14h30 da terça-feira (12), será mediado pela jornalista Carla Fachim e contará com a presença do responsável pela área internacional da Expodireto e conselheiro da FECOMEX, Evaldo da Silva Júnior, além do vice-presidente da FARSUL, Fábio Avanci Rodrigues, e do superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima. Os palestrantes abordarão assuntos relacionados ao tema “Mercado externo: desafios e oportunidades dos produtos do agronegócio gaúcho”.

Na quarta-feira (13), os participantes da Expodireto poderão conferir o Campo em Debate. A partir das 14h, a especialista em Direito Previdenciário Jane Beewanger e a coordenadora de mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Lérida Pavanelo, falarão sobre “Os impactos da reforma da previdência no campo”. O evento será mediado pela jornalista e colunista de agronegócio Gisele Loeblein.

As informações sobre a feira poderão ser conferidas por meio de boletins produzidos diariamente pela Gaúcha, bem como em matérias diárias que serão veiculadas em Zero Hora. A RBS TV realizará entradas ao vivo no Bom Dia Rio Grande, além de matérias no Jornal do Almoço e no RBS Notícias.

Desde 2000, ano de sua primeira edição, a Expodireto Cotrijal atrai visitantes de mais de 70 países com o objetivo de apresentar as novidades sobre o meio rural, inovações na tecnologia de máquinas e estimular debates sobre questões importantes relacionadas ao agronegócio. Neste ano, a expectativa é que mais de 250 mil visitantes do Brasil e do Exterior estejam presentes no evento.