RBS TV Caxias do Sul completa 50 anos de história ao lado dos moradores da Serra | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV Caxias do Sul completa 50 anos de história ao lado dos moradores da Serra

Emissora recebe homenagens em programa especial e traz conteúdos comemorativos no Pioneiro e em Zero Hora

Shirlei Paravisi comanda o programa especial Festeggiare, em homenagem aos 50 anos da RBS TV Caxias. Crédito: Henrry Palla

Shirlei Paravisi comanda o programa especial Festeggiare, em homenagem aos 50 anos da RBS TV Caxias. Crédito: Henrry Palla

A emissora que valoriza os principais assuntos da serra gaúcha completa 50 anos nesta sexta-feira (22). Fundada no dia 22 de fevereiro de 1969, a RBS TV Caxias do Sul celebra o fato de estar presente na rotina dos telespectadores que vivem nas 48 cidades da Serra. O aniversário, que coincide com a data de início da Festa da Uva, evento de Caxias do Sul que reúne atrações da música nacional e valoriza as tradições da região, será marcado por homenagens no Jornal do Almoço de hoje (22), no programa Festeggiare que vai ao ar no sábado (23) e no Galpão Crioulo no domingo (24). Os jornais Pioneiro e Zero Hora também terão conteúdos especiais em comemoração à data.

Na manhã desta sexta-feira, o Bom Dia Rio Grande teve duas entradas do jornalista Daniel Scola, diretamente dos pavilhões do evento, para todo o Rio Grande do Sul. Sob o comando das apresentadoras Cristina Ranzolin e Shirlei Paravisi, o Jornal do Almoço também será transmitido a partir dos pavilhões, para todo o Estado. No sábado (23), o programa Festeggiare – que também será transmitido pelo G1 RS – abordará temas como cultura, turismo, desenvolvimento regional e gastronomia por meio de histórias de quatro famílias serranas. No domingo (24), o Galpão Crioulo recebe o grupo caxiense Yangos e o historiador Leonardo Conedera, que fala sobre a imigração italiana na Serra e curiosidades históricas de Caxias do Sul.

Nesses 50 anos de história, a RBS TV Caxias esteve presente em diferentes pautas que contribuíram para o desenvolvimento da região serrana. Um bom exemplo são as reportagens que valorizam o turismo da Serra, como os períodos de inverno, com neve, até importantes eventos culturais como o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz. A emissora também dá bastante visibilidade à Festa da Uva que, nesta edição, terá um espaço aberto ao público dedicado à RBS TV, outra novidade que celebra seu aniversário.

– Nosso papel é estar cada vez mais próximo das comunidades da Serra, fazendo jornalismo e entretenimento que conectam os gaúchos e contribuem para uma vida melhor – destaca Joel Goulart Junior, gerente-executivo do Grupo RBS.

Desde dezembro de 2018, o prédio que abrigava a RBS TV Caxias se transformou em uma redação integrada, sediando também os veículos Pioneiro, Gaúcha Serra e Atlântida Serra.