Nova série de reportagens na seção Singular estreia neste fim de semana em Zero Hora | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Nova série de reportagens na seção Singular estreia neste fim de semana em Zero Hora

RS que Inspira é um projeto multiplataforma que valoriza histórias de pessoas e iniciativas no Rio Grande do Sul que transformam vidas

Capa RS que Inspira. Crédito: Reprodução

Capa RS que Inspira. Crédito: Reprodução

Na correria do dia a dia, é possível que iniciativas de grande relevância passem despercebidas. Algumas dessas histórias são tão inspiradoras que merecem ser compartilhadas e valorizadas como exemplos de atitudes que transformam a sociedade. Foi pensando nesse propósito que surgiu o RS que Inspira, a nova série de reportagens de Singular, seção que integra o caderno DOC, de Zero Hora. O projeto possui um diferencial de veiculação: em formato multiplataforma, algumas versões serão especialmente produzidas para o Supersábado, programa da Gaúcha que vai ao ar aos sábados, a partir das 8h10. A RBS TV também veiculará o conteúdo no Jornal do Almoço. Todas as matérias estarão disponíveis no GaúchaZH, por meio do link. O RS que Inspira estreia na Superedição deste fim de semana (16 e 17).

A série destaca diferentes histórias de pessoas e iniciativas no Rio Grande do Sul que criam redes de solidariedade com o objetivo de melhorar a vida de quem precisa. A primeira reportagem falará sobre a rede Criança Mais Feliz, fundada pela produtora audiovisual Nara Sonallio, de Porto Alegre. O projeto, que antes tinha apenas a atuação de Nara, conta atualmente com dezenas de pessoas espalhadas por toda a Região Metropolitana. Esses gaúchos arrecadam alimentos, brinquedos e roupas para presentear as crianças mais necessitadas durante todo o ano, principalmente em datas como o Natal e o Dia das Crianças.

Nas semanas seguintes, o RS que Inspira percorrerá todas as regiões do Estado em busca de outras ações, como iniciativas educativas, formação musical de jovens carentes, conscientização e respeito ao meio ambiente, entre outras. Projetos no interior do Rio Grande do Sul também ganharão destaque na série, que será veiculada semanalmente no caderno DOC.