GaúchaZH fecha janeiro de 2019 com recorde de visualizações | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

GaúchaZH fecha janeiro de 2019 com recorde de visualizações

Foram cerca de 80 milhões de acessos apenas no início deste ano

Redação Integrada em Porto Alegre. Crédito: Fernando Gomes

Redação Integrada em Porto Alegre. Crédito: Fernando Gomes

O ano começou muito bem para a plataforma que une os universos de Zero Hora e da Gaúcha: o GaúchaZH alcançou a maior audiência desde o seu lançamento, em setembro de 2017. Apenas em janeiro de 2019, os cliques no site, mobile site e aplicativos somaram mais de 80 milhões de visualizações, superando o recorde anterior, de outubro do ano passado, em que foram 75,9 milhões de acessos. O número de usuários que visitam conteúdos também foi recorde, somando 16,2 milhões, e o número de sessões – vezes em que os usuários interagem com a plataforma – cresceu 20% em relação ao melhor resultado anterior.

– O crescimento de audiência e os ótimos alcances desse mês são frutos de um jornalismo local cada vez mais conectado com o público. Estamos felizes com os resultados! – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

A matéria que rendeu mais acessos foi o caso do motorista de aplicativo que desapareceu na véspera do Ano-Novo em Guaíba e teve o corpo encontrado em Santa Catarina. A reportagem se tornou a terceira maior audiência da história do GaúchaZH, com mais de 757 mil visualizações. Ao longo do mês, outras dez matérias passaram a marca de 200 mil cliques.

Entre os conteúdos em destaque no mês de janeiro estão as coberturas política e internacional – como as posses dos governos federal e estadual e a atual situação da Venezuela. As enchentes no interior do Rio Grande do Sul também tiveram grande notoriedade, com o trabalho dos repórteres Humberto Trezzi, Tiago Boff e Fernando Gomes. Além disso, os repórteres Juliana Bublitz e André Ávila não pouparam esforços para trazer aos usuários as principais notícias direto de Brumadinho, em Minas Gerais. Entre o time de colunistas, os três com maior audiência no período foram Giane Guerra, Eduardo Gabardo e Pedro Ernesto.

No mês em que fez sua estreia em GaúchaZH, Donna atingiu mais de 2,8 milhões de visualizações. Com o resultado, janeiro se tornou o melhor mês da história da plataforma no digital. O conteúdo de maior audiência de Donna no mês de janeiro é para quem gosta de estar por dentro dos signos: o Horóscopo representou 61% dos acessos.