Chamada Geral 2ª edição terá nova âncora | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Chamada Geral 2ª edição terá nova âncora

Andressa Xavier assumirá oficialmente a frente do programa na próxima segunda-feira (4)

Andressa Xavier. Crédito: Carlos Macedo

Andressa Xavier. Crédito: Carlos Macedo

A partir de segunda-feira (4), a editora-chefe da Gaúcha, Andressa Xavier, assume a ancoragem do programa Chamada Geral 2ª Edição. Quem ouve a rádio no horário das 16h30 teve uma surpresa nos últimos dias, pois Andressa passou a apresentar interinamente o programa. A movimentação é uma forma de reconhecer e valorizar ainda mais a atuação da jornalista na Gaúcha.

O Chamada Geral 2ª Edição traz informações sobre os principais assuntos do dia, ao vivo da Redação Integrada de GaúchaZH, com temas da Capital e do Rio Grande do Sul. O programa tem foco em serviço de fim de tarde, com participação da reportagem nas ruas, trânsito, previsão do tempo e comentaristas. O gerente-executivo da Gaúcha, Daniel Scola, estava à frente do programa desde 2015. Além de seguir como âncora do Gaúcha Atualidade, que vai ao ar diariamente no período da manhã, o jornalista recentemente passou a fazer participações no Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, com comentários e opinião direto da Redação Integrada de Porto Alegre.

– A ascensão da Andressa é um movimento que consolida e reconhece a carreira dessa excelente jornalista na Rádio Gaúcha. Além de talentosa, Andressa demonstra como poucos a versatilidade para produzir conteúdo e assumir também funções de gestão – destaca Scola.

Andressa é editora-chefe da Gaúcha desde abril de 2018 e também apresenta o SuperSábado. A jornalista começou no Grupo RBS há dez anos, como estagiária. Passou por diferentes funções, de produção à chefia de reportagem, implementou as emissoras próprias da Gaúcha no Interior e foi a primeira voz feminina a apresentar o Correspondente Ipiranga, um dos principais noticiários de rádio do país. O Chamada Geral 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30, com uma hora de duração e é líder de audiência entre as rádios de jornalismo, com mais de 60 mil ouvintes por minuto.

– Fico feliz em assumir um programa que faz companhia a tantos ouvintes no fim de tarde. O Chamada Geral é um espaço importante na Gaúcha, que sempre valoriza o conteúdo apurado pela nossa equipe de reportagem e traz as informações de interesse do público – salienta Andressa.