Gaúcha é a rádio preferida na Grande Porto Alegre há 45 meses | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Gaúcha é a rádio preferida na Grande Porto Alegre há 45 meses

Mais de um milhão de pessoas escutam o veículo mensalmente

Redação Integrada RBS. Crédito: Isadora Neumann

Redação Integrada RBS. Crédito: Isadora Neumann

Qualidade, agilidade e informação na hora certa são os critérios seguidos pela rádio mais ouvida na Grande Porto Alegre. Presente na rotina dos gaúchos desde 1927, a Gaúcha celebra 45 meses consecutivos na preferência do público, trazendo diariamente os principais assuntos do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo para quem deseja estar bem informado.

Cerca de 1,1 milhão de pessoas por mês acompanham a programação da rádio na Grande Porto Alegre. Na faixa diária das 7h às 19h, a audiência média é de 79,4 mil ouvintes por minuto. O pico de audiência acontece no domingo à tarde, durante as transmissões da Jornada Esportiva. São, em média, cerca de 200 mil ouvintes por minuto. Além de liderar o meio rádio como um todo, a Gaúcha é a preferida em diversos segmentos específicos de público, como as classes A, B e C, nas faixas etárias de 35 a 60 anos ou mais, e também entre o público masculino.

– Acredito que, ao nos aproximarmos dos quatro anos de liderança, fica clara a consistência da nossa entrega em termos de jornalismo geral e grandes coberturas. A Gaúcha é a única emissora rádio news a liderar audiência em todo o segmento nas capitais brasileiras – destaca o gerente-executivo da marca, Daniel Scola.

No mesmo mês, a marca presenteia os ouvintes com ainda mais serviço e informação: durante o período de veraneio, o número de profissionais nas estradas e a entrega editorial serão ampliados para levar um serviço ainda mais completo e ainda mais ágil para todos os ouvintes do Rio Grande do Sul. Um exemplo disso é o Gaúcha+: até o fim do veraneio, o programa das sextas-feiras será transmitido do Estúdio Móvel, na freeway, com o objetivo de acompanhar a saída para o litoral.  A novidade foi anunciada a partir de uma campanha com desdobramentos em mídia online, impressa, spot de rádio e redes sociais.

Em 2018, a Gaúcha se destacou por buscar estratégias para integrar a programação e encontrar formas de dinamizar o conteúdo divulgado, desenvolvendo uma “continuidade” entre cada um dos programas. O veículo faz parte da Redação Integrada do Grupo RBS, que une todas as frentes do hard news da empresa presentes em Porto Alegre.

FONTE: Kantar IBOPE EasyMedia 4, Grande Porto Alegre, setembro-novembro/2018.