RBS TV exibe programa especial sobre histórias natalinas | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV exibe programa especial sobre histórias natalinas

Projeto faz parte do Natal do Bem e vai ao ar neste sábado (8)

Natal do Bem. Crédito: Divulgação

Natal do Bem. Crédito: Divulgação

O Natal é uma das comemorações de fim de ano que proporcionam momentos de proximidade entre as pessoas. Com o intuito de valorizar as tradições e estar perto dos gaúchos, a RBS TV exibe, no próximo sábado (8), um programa especial com histórias natalinas e apresentações dos espetáculos que ocorrem todos os anos no Natal Luz, em Gramado. O projeto faz parte do Natal do Bem, campanha que incentiva a doação de alimentos para instituições de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Natal do Bem é uma campanha da RBS TV, com o apoio do Banco de Alimentos e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS). Desde 2015, ano em que foi iniciado, o projeto já arrecadou mais de 430 toneladas de alimentos não perecíveis, volume que representa 1,25 milhão de pratos de comida para quem precisa. Visando bater recordes de arrecadação das edições anteriores, a RBS redobra esforços para a divulgação da iniciativa em cada um dos seus veículos, com convites dos comunicadores para que incentivem a solidariedade.

– Tradicionalmente aproveitamos o espírito de Natal para fortalecer ainda mais a conexão entre as pessoas e as causas que podem mudar para melhor a vida de muita gente. Ao mostrar pessoas que se dedicam aos outros, esperamos ajudar a compartilhar valores como solidariedade e comprometimento com a sociedade – ressalta o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

As doações podem ser feitas na sede do Grupo RBS (Avenida Erico Verissimo, 400), na RBS TV (Rua Rádio e TV Gaúcha, 189) e no Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1.928). Nas outras cidades do Estado, as doações são aceitas em qualquer unidade da RBS, nos Bancos de Alimentos Associados e Núcleos Bancos de Alimentos. Quem doa ainda pode escrever uma mensagem, contando de que forma acredita que a doação fará o bem para quem a receberá. Ao longo da campanha, as mensagens serão lidas ao vivo diariamente no Jornal do Almoço.