Grupo RBS apresenta painéis exclusivos no Festival da Transformação | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS apresenta painéis exclusivos no Festival da Transformação

Evento traz temas como inovação e tendências no universo da comunicação

Anúncio Festival da Transformação. Crédito: Divulgação

Anúncio Festival da Transformação. Crédito: Divulgação

Neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de novembro, Porto Alegre sedia o Festival da Transformação, na ESPM-Sul. Cinco profissionais do Grupo RBS, patrocinador do FT 2018, serão palestrantes do evento – um grande hub de inovação e tendências, pautado pelas iniciativas e discussões mais atuais do mercado. A Atlântida também marcará presença no encontro com um lounge para o público do festival.

Durante os dois dias de programação, serão mais de 450 atividades nas áreas de Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Marketing e Cultura. No sábado (24), das 10h às 12h, a repórter da RBS TV Carol Anchieta participa do painel “Representatividade e atitudes que transformam”, ao lado da diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Gênot, da fundadora do Empoderadas IG, Luciana Dornelles Ramos, e da fundadora da ONG Renascer da Esperança, Rozeli da Silva. O debate terá mediação da psicóloga Karine Menuti.

No mesmo dia, às 11h, o comunicador Arthur Gubert apontará as tendências da comunicação e seus impactos para o público e para o mercado na palestra “O futuro é áudio: novos desafios para a comunicação”. Ainda no sábado, a gerente de Produto Digital da RBS, Sabrina Passos, apresentará o painel “Fake news: o que você tem a ver com isso?”. O bate-papo ocorrerá às 17h e tem o objetivo de traçar uma linha do tempo do fenômeno das fake news até os dias atuais, discutir como cada um de nós é responsável pela disseminação desse tipo de conteúdo e dar dicas de como podemos combatê-las no dia a dia.

No domingo (25), a partir das 11h, a gerente de Jornalismo da RBS Caxias, Andreia Fontana, vai falar sobre “O jornalismo sob o olhar feminino”. As transformações vividas pelas redações nos últimos anos, a busca pela igualdade de gênero nesses ambientes e qual o papel das empresas e dos profissionais na mudança serão alguns dos tópicos abordados por Andreia durante o encontro. Após, será a vez do analista de Planejamento Comercial da RBS Pedro Ortiz falar sobre o que é de fato planejamento, qual a sua função no dia a dia e como essa estratégia deve ser vista e aplicada pelas pessoas para gerar resultados sustentáveis. O conteúdo será abordado na palestra “Planejamento – sem contexto, vira pretexto”, às 16h.

As cerca de quatro mil pessoas que passarão pelo evento nos dois dias também poderão aproveitar as atividades do ATL Lounge, espaço exclusivo da Atlântida que irá disponibilizar um local de descanso para os participantes, ações de games e realidade virtual e ação de gifs com a hashtag #RBSnoFT.