Aplicativo Pelas Ruas é premiado no Digital Media Award 2018 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Aplicativo Pelas Ruas é premiado no Digital Media Award 2018

Resultado de uma parceria entre marcas do Grupo RBS, app foi premiado como melhor campanha de marketing digital

Andiara Petterle no Digital Media Award 2018. Crédito: Marcelo Rech.

Andiara Petterle no Digital Media Award 2018. Crédito: Marcelo Rech.

Lançado em março de 2017 como uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas de Porto Alegre e da Região Metropolitana, o aplicativo Pelas Ruas segue se destacando em premiações ao redor do mundo. Na quinta-feira (15), o projeto do Grupo RBS foi reconhecido como melhor campanha de marketing digital na quarta edição do Digital Media Award 2018, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). A cerimônia ocorreu em Bogotá, na Colômbia, durante o Digital Media Latam 2018.

– O Pelas Ruas teve mais de 8 mil problemas reportados por cidadãos na plataforma e fomos atrás para ajudar a achar a solução. Isso é jornalismo de impacto que nos aproxima ainda mais da comunidade – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Resultado de uma parceria entre marcas do Grupo RBS, o aplicativo Pelas Ruas é uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas hiperlocais. Com um smartphone ou tablet em mãos, os usuários podem apontar as falhas da Grande Porto Alegre e de algumas cidades do litoral norte gaúcho em um mapa colaborativo, bem como informar se os problemas postados já foram solucionados. Dessa forma, buracos de rua, fios e energia elétrica, problemas de esgoto e outras demandas das regiões podem se tornar reportagens de GaúchaZH, Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. Atualmente, o aplicativo contabiliza 21,7 mil usuários cadastrados e 8,3 publicações.

Esta é a quarta vez que iniciativas do Grupo RBS integram a lista dos finalistas do prêmio. Em 2017, o Grupo RBS também esteve entre os vencedores do Digital Media Award com o especial ZH Ouro, elaborado por Zero Hora durante a Olimpíada do Rio. Em 2016, o especial A Vida que eu vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo e, em 2015, o ecossistema Colorado ZH e Gremista ZH – com site, mobile site e aplicativos – foi o vencedor na categoria Melhor Novo Produto.