ATL House está de portas abertas na Rua da Cultura da PUCRS | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

ATL House está de portas abertas na Rua da Cultura da PUCRS

Novo espaço de experiência do Grupo RBS foi inaugurado nessa quinta-feira (7), em evento para mercado, imprensa, patrocinadores, formadores de opinião e meio acadêmico

Comunicadores Atlântida. Crédito: Fernando Lacerda.

Comunicadores Atlântida. Crédito: Fernando Lacerda.

Os gaúchos passaram a contar com um novo espaço de relacionamento em Porto Alegre: a ATL House. O projeto de extensão da marca Atlântida une inovação e interatividade num local jovem e moderno, focado em três pilares principais: humor, música e geek. O empreendimento de 1.362 m² fica localizado na Rua da Cultura, no Campus da PUCRS, por onde passam diariamente 45 mil pessoas. Parceria entre o Grupo RBS, a PUCRS e a Tornak Participações e Investimentos, a ATL House abriu as portas nessa quinta-feira (7) em um evento para mercado, imprensa, patrocinadores, formadores de opinião e meio acadêmico. Na ocasião, o público pôde conferir um pocket show do cantor Di Ferrero.

– Estamos muito felizes em inaugurar a ATL House. Cada vez mais jornalismo e entretenimento se faz junto ao público. E, aqui, em meio a um grande campus universitário, vamos criar experiências em que as pessoas poderão interagir com nossos comunicadores, aproveitar diversas atividades ou simplesmente sentar em grupo para conversar e tomar um café. Além disso, oportunizamos a nossos parceiros de negócio a chance de aproximar suas marcas desse público em um contexto muito especial, gerando mais vínculo e mais oportunidades – afirma o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite.

Com o objetivo de estender o universo da Atlântida e aumentar ainda mais a conexão com o público jovem ouvinte da rádio, a ATL House vai contar com uma série de atrações. Entre elas, um estúdio para transmitir programas externos, ações exclusivas com os comunicadores, campeonatos de games, estreia de séries, pocket shows, festivais de comédia, eventos inspirados na grade de programas e projetos acadêmicos direcionados aos estudantes. Além disso, o novo espaço de experiência conta com operações da hamburgueria Severo Garage, da agência de intercâmbio STB e do Canal Café.

A iniciativa integra o Campus Repensado do movimento PUCRS 360º – Universidade em Transformação, um eixo do projeto que busca transformar os ambientes do campus a partir de pilares como conectividade, interatividade e experiência, unindo música, cinema, teatro e cultura em um espaço descolado e plural. O movimento de transformação da Universidade também visa entregar aos estudantes mais autonomia durante a trajetória universitária, novos eixos formativos para uma experiência acadêmica diferenciada e mais espaços de convivência no campus.

– Entendemos a Universidade como um espaço plural e diverso que deve estar em sintonia com os interesses dos nossos estudantes. O universitário de hoje é conectado, consome informação em novas plataformas e busca aproximar cultura e entretenimento ao seu dia a dia. Essa parceria com a Rádio Atlântida responde a esse propósito. Não se trata apenas de um novo endereço para o estúdio da rádio, mas de um circuito de atividades culturais que serão geradas e estarão acessíveis a todos que circulam pelo campus da PUCRS – ressalta o Reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira.

Da mesma forma, Fernando Tornaim, sócio-diretor da Tornak Participações e Investimentos, entende que o espaço é para a cidade de Porto Alegre e para todos os interessados por inovação, conteúdo e entretenimento. Ele destaca, ainda, que a ATL House é a quarta parceria entre a empresa e o Grupo RBS:

– Depois dos sucessos nas implementações do Gaúcha Sports Bar, do Donna Beauty Pompéia e do Futebol Clube nos estádios Beira Rio e Arena, ficou claro que a Rádio Atlântida, maior plataforma de comunicação e entretenimento jovem do Estado, merecia também o seu espaço, que garantisse um contato permanente e direto com seu público. E, mais uma vez, temos um projeto iniciando com grandes marcas patrocinadoras, o que qualifica incrivelmente o empreendimento e aponta a sua relevância para o mercado.

A ATL House é patrocinada pela Trident e pelo Banrisul. A casa da Atlântida pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.