20ª edição do Marcas de Quem Decide reconhece veículos do Grupo RBS | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

20ª edição do Marcas de Quem Decide reconhece veículos do Grupo RBS

Edição histórica da pesquisa premiou RBS TV e Gaúcha como as marcas mais lembradas e preferidas do Estado nas categorias Canal de Televisão e Rádio

Marcas de Quem Decide. Crédito: Tadeu Vilani.

Marcas de Quem Decide. Crédito: Tadeu Vilani.

O Grupo RBS, a Rádio Gaúcha e a RBS TV seguem em destaque na lembrança e na preferência do público gaúcho nas categorias Grande Marca Gaúcha, Marca Gaúcha Inovadora, Canal de Televisão e Rádio. É o que mostra a 20ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, apresentada nesta terça-feira (6) em cerimônia realizada para líderes empresariais, executivos, publicitários e profissionais de comunicação e marketing. Na ocasião, o diretor-executivo de Marketing da RBS, Marcelo Leite, e o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, subiram ao palco do Teatro do Sesi para receber os prêmios.

– Acreditamos fortemente na conexão constante e na proximidade com a sociedade gaúcha. Ser reconhecido por esse público como uma das marcas do Rio Grande do Sul mais lembradas e preferidas é motivo de alegria e orgulho para a RBS – destaca Marcelo Leite.

Nesta edição, a Gaúcha consolidou-se como líder na categoria Rádio, alcançando o mais alto valor já atingido pela marca na série histórica da pesquisa. Ainda em Rádio, a Atlântida garantiu o segundo lugar. Já em Canal de Televisão, a RBS TV ficou em primeiro lugar na lembrança e preferência dos gaúchos. O Grupo RBS compõe ainda a lista das cinco primeiras classificadas como Marca Gaúcha Inovadora e Grande Marca Gaúcha.

A pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com o instituto de pesquisa Qualidata, avalia os índices de lembrança e preferência de marcas do Rio Grande do Sul. Neste ano, o estudo foi realizado de novembro a início de janeiro, em cidades com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho. Para chegar ao resultado, foram entrevistadas 455 pessoas de 47 municípios do Estado.