Jornalista da RBS participa de programa sobre liberdade de imprensa e inovação nos EUA | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Jornalista da RBS participa de programa sobre liberdade de imprensa e inovação nos EUA

Editor-chefe do Diário Gaúcho e editor do GDI foi selecionado pelo International Center for Journalists (ICFJ)

Carlos Etchichury. Crédito: Jefferson Botega.

Carlos Etchichury. Crédito: Jefferson Botega.

Ao longo de duas semanas, o jornalista Carlos Etchichury representará o Grupo RBS no “U.S. Study Tour for Brazilian Journalists: Press Freedom and Innovation in Journalism”. Editor-chefe do Diário Gaúcho e editor do Grupo de Investigação (GDI), Etchichury conhecerá redações e conversará com pesquisadores, repórteres e editores de veículos como Vox, Vice, Texas Tribune e USA Today.

— Terei a oportunidade de trocar experiências com jornalistas experientes, de participar da South by Southwest (SXSW), em Austin, de visitar redações e imergir em dois temas centrais da vida democrática: liberdade de imprensa e inovação. Serão duas semanas de grande aprendizado — destaca Etchichury, que viaja neste sábado (3).

Com um grupo formado por dez jornalistas brasileiros, a missão do International Center for Journalists (ICJ) percorrerá três cidades americanas: Washington (DC), Austin e São Francisco. Ao longo das duas semanas, também haverá visitas à sede do Google e encontros com editores do BuzzFeed, do Center For Investigative Reporting (CIR) e pesquisadores de Stanford.

A participação em eventos e missões internacionais demonstra o compromisso da empresa com a qualidade da informação. Na última semana, a vice-presidente de Produto e Operações, Andiara Petterle, integrou os debates do seminário “Envisioning the Newsroom in 2020”, realizado pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, na Universidade de Oxford.