Caravana do Gauchão comemora dez anos com nova rodada pelo Estado | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Caravana do Gauchão comemora dez anos com nova rodada pelo Estado

Projeto da Rádio Gaúcha começa neste sábado (3) com shows em Novo Hamburgo

Caravana do Gauchão. Crédito: Fernando Lacerda.

Caravana do Gauchão. Crédito: Fernando Lacerda.

Enquanto a bola rola no Campeonato Gaúcho, grandes artistas e bandas locais são os convidados da Gaúcha para percorrer o Estado e levar entretenimento de qualidade ao público. É a Caravana do Gauchão, que completa dez anos em 2018 com uma série de shows em quatro cidades. Com patrocínio de Elo e apresentação dos comunicadores Luciano Périco, da Gaúcha e da RBS TV, e Márcio Paz, da 102.3, a primeira parada será no próximo sábado (3), em Novo Hamburgo.

A partir das 18h30, na Praça do Imigrante, shows de Cesar Oliveira & Rogério Melo, Lucas e Felipe e 50 Tons de Pretas terão entrada franca e classificação livre. E o torcedor que vibra pelo futebol também vibrará pela música nos outros encontros: Porto Alegre (24/03), Caxias do Sul (07/04) e Canoas (14/04) completam a programação.

Futebol e música – Desde a primeira edição, em 2008, mais de 1 milhão de pessoas estiveram presentes nos eventos. Na união de futebol e música, 200 atrações foram levadas aos palcos em 30 cidades. Comunicador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin foi o idealizador da iniciativa. Ele destaca a importância e o carinho de o veículo ter um projeto que, nesta década de história, aproximou ainda mais a RBS da comunidade.

– Quando criamos a Caravana, decidimos misturar a música com o futebol, que são paixões dos brasileiros. Fizemos isso como uma espécie de agradecimento a todos que nos acompanham ao longo do ano. Esta é uma bela iniciativa da Gaúcha e que sempre contou com uma grande reciprocidade do público do Rio Grande do Sul – destacou Pedro.