Grupo RBS marca presença em evento sobre o futuro do varejo | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS marca presença em evento sobre o futuro do varejo

Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing da empresa, apresenta no Retail Trends alguns dos estudos feitos pela RBS para entender os hábitos de consumo dos gaúchos

Marcelo Leite. Crédito: Jefferson Bernardes.

Marcelo Leite. Crédito: Jefferson Bernardes.

Apresentar os temas mais interessantes, as tendências e os principais cases de sucesso do varejo internacional, com ênfase em como esse conteúdo pode se adaptar à realidade do Brasil. É com esse objetivo que o Retail Trends chega a Porto Alegre nesta quarta-feira (21), no Teatro da Unisinos. A fim de contribuir para a discussão e ajudar a entender os hábitos de consumo de quem vive no Rio Grande do Sul, o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, apresenta ao público do evento diversos estudos que a empresa tem feito sobre o tema, entre eles o “Persona – quem são e o que pensam os gaúchos?”.

– Na RBS procuramos sempre estar conectados com o que o gaúcho pensa, sente e deseja, e temos o compromisso de usar esse conhecimento para apoiar nossos clientes em suas estratégias de negócio e comunicação. Assim, temos o melhor dos dois mundos para os varejistas nesse evento: muita informação sobre inovação em varejo e muita informação sobre como pensa o consumidor que verá essas inovações aplicadas nas lojas – afirma Marcelo Leite.

Prevista para iniciar às 14h40, a palestra aborda o consumidor gaúcho a partir de três pilares: presente, futuro e comunicação. Como os gaúchos estão consumindo, o que querem e esperam do futuro e como se comunicar com eles e representá-los corretamente serão as questões norteadoras dos tópicos, respectivamente. Às 17h40, o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, sobe ao palco do Teatro da Unisinos para participar do “Debate com varejistas”, juntamente com o presidente do Lide RS, Eduardo Fernandez, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o diretor da Portobello, Mauro do Valle, e o diretor do Grupo GS&, Marcos Gouvêa de Souza.

Promovido pelo Lide RS em parceria com o Grupo GS& Gouvêa de Souza, o Retail Trends visa incentivar a troca de experiências entre os palestrantes e o público, estimado em mais de 300 pessoas. Das 14h às 18h, os convidados irão refletir os impactos das mudanças do perfil do consumidor, analisar exemplos de lojas e empresas inovadoras e trazer as novidades em tecnologia.