Andiara Petterle é a representante da RBS em Oxford em seminário que discute o futuro do jornalismo | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Andiara Petterle é a representante da RBS em Oxford em seminário que discute o futuro do jornalismo

Realizado pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, na Universidade de Oxford, o seminário “Envisioning the Newsroom in 2020” debaterá inovações e tendências para as redações

Andiara Petterle. Crédito: Jefferson Botega.

Andiara Petterle. Crédito: Jefferson Botega.

A fim de aprimorar o desenvolvimento das estratégias do Grupo RBS, a vice-presidente de Produto e Operações da empresa, Andiara Petterle, integrará os debates com grupos de mídia de todo o mundo de 20 à 23 de fevereiro, na segunda edição do seminário executivo “Oxford Perspectives – Envisioning the Newsroom in 2020”. O Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, é referência global em tendências de jornalismo, consumo de mídia e digital.

– Os temas abordados são dos mais relevantes da atualidade: o futuro da democracia como conhecemos, a relevância do jornalismo independente, as novas redações e a busca de modelos de negócios sustentáveis. Com curiosidade e coragem, acreditamos no valor do trabalho colaborativo com demais grupos de mídia no mundo para encontrar as melhores respostas para o Rio Grande do Sul – diz Andiara.

Voltado para líderes de produto, o evento conta com oito palestrantes, entre eles o presidente do Instituto Reuters e ex-editor chefe do The Guardian, Alan Rusbridger, o membro fundador da BBC News Digital, Nic Newman, e a responsável pela audiência do Financial Times, Renée Kaplan.