Grupo RBS dá início à cobertura especial do Gauchão 2018 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS dá início à cobertura especial do Gauchão 2018

RBS TV, Rádio Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH prepararam diversas ações especiais para oferecer a cobertura completa do campeonato

Gauchão 2018. Crédito: Divulgação.

Gauchão 2018. Crédito: Divulgação.

Nesta quarta-feira (17), dez times do Rio Grande do Sul se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2018. Em paralelo, cerca de 130 profissionais do Grupo RBS se unem para oferecer aos gaúchos uma cobertura completa da competição. Um ano após impactar mais de 86% dos telespectadores da Grande Porto Alegre com a transmissão do Gauchão e registrar a maior média desde 2008¹, a RBS TV volta a transmitir o campeonato às 21h45 desta quarta-feira, com a estreia de São Luiz x Grêmio.

Além de transmitir diversos jogos da competição, a RBS TV está preparando uma série de atrações para deixar os telespectadores por dentro de todos os detalhes do campeonato. Com o tema “Gauchão, um campeonato de todos”, a cobertura tem como foco a inclusão, a representatividade e o fortalecimento do caráter democrático da competição que leva o futebol para as comunidades de todo o Estado. Um exemplo disso é uma série de conteúdos especiais que vão contar as histórias e os personagens que ajudam a fazer o Campeonato Gaúcho.

Iniciativa de sucesso desde 2015, o torneio de chutes Na Trave volta a testar os jogadores e torcedores de todos os times do Gauchão em habilidades específicas. O Prêmio Bucha também retorna à programação, a fim de escolher o gol mais bonito da competição. A cada rodada, antigos artilheiros do campeonato elegem os melhores gols. No final, os três mais bonitos disputam o 1º lugar em votação popular pelo site Globoesporte.com/RS.

Na Rádio Gaúcha, será possível acompanhar todos os jogos da dupla Gre-Nal no Gauchão. A partir das quartas de final do campeonato, todas as partidas serão transmitidas pela rádio. Os programas Hoje nos Esportes e Pré-Jornada também serão transmitidos direto dos estádios antes dos jogos. Depois das partidas, os programas Balanço Final e Zona Mista vão contar com entrevistas com os destaques de cada rodada. Durante todo o Gauchão, repórteres vão acompanhar a movimentação das torcidas no Gaúcha Sports Bar.

A partir desta quarta-feira (17), será possível conferir em Zero Hora a seção Entrevero, com as últimas notícias do Gauchão. Ainda em ZH, uma apresentação especial da competição foi publicada no último final de semana na Superedição. Ao longo de oito páginas, o Guia do Gauchão levou ao leitor os detalhes, as curiosidades, as rodadas e as possíveis escalações dos 12 times participantes. A versão online do material estará disponível em GaúchaZH ainda nesta semana, assim como a tabela de jogos e classificação.

Além de se informar diariamente sobre todos os detalhes da dupla Gre-Nal, em GaúchaZH o leitor poderá acompanhar entrevistas exclusivas com personagens da competição e as principais notícias dos clubes do interior. Nos apps Gremista e Colorado, os jogos terão narração personalizada.

¹FONTE: Kantar IBOPE Media, Media Workstation Premium, Grande Porto Alegre. GAUCHÃO: cobertura absoluta (cov#), alcance absoluto (rch#), audiência domiciliar (rat%), FUTEBOL REGIONAL VES e FUTEBOL REGIONAL QA, 29/01/2017 a 07/05/2017, comparação com os jogos do campeonato nos anos anteriores. SÉRIE B: alcance absoluto (rch#), FUTEBOL VES, 13/05/2017, comparação com a faixa nos quatro sábados anteriores.