Grupo RBS realiza ações especiais na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS realiza ações especiais na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi

Público da Fan Fest, na Arena, será convidado a entrar no clima da cobertura multimídia Tricolor do Planeta

Cobertura multimídia do Grupo RBS.

Cobertura multimídia do Grupo RBS.

Para estar ao lado dos gaúchos em todos os momentos importantes, levando jornalismo e entretenimento de qualidade, o Grupo RBS realiza, neste sábado (16), data em que o Grêmio enfrenta o Real Madrid na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, uma série de ações durante a Fan Fest na Arena. Já na cobertura multimídia da final da competição, estão previstos um programa especial na RBSTV, direto dos Emirados Árabes, uma hora antes da transmissão da partida, marcada para as 15h. Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH também vão mostrar todos os detalhes do jogo, além da emoção da torcida que espera pelo bicampeonato do Grêmio. A cobertura Tricolor do Planeta tem o patrocínio de Racon Consórcios, Olina, Uber, com apoio da CVC.

A RBSTV vai exibir o programa Redação RS Especial – Mundial de Clubes, das 14h às 15h, com o aquecimento para a final entre Grêmio e Real Madrid. Estarão envolvidos os 22 profissionais da RBS que estão nos Emirados Árabes desde o dia 6 de dezembro.

Quem for acompanhar o jogo da final na Arena receberá faixas com frases da campanha Tricolor do Planeta, da RBS, poderá pintar o rosto com as cores do time gaúcho, eternizar o momento da expectativa pelo bicampeonato do Mundial de Clubes posando para uma foto no totem montado na Arena e ainda receberá balões azul, preto e branco com o logo da RBS para cobrir o estádio de boas vibrações pelo time gaúcho. Quem chutar a gol numa área com gramado e goleira em miniatura receberá como prêmio a degustação de 30 dias do app Gremista GZH, para seguir conectado com tudo o que acontece com o time do coração.

Numa ação de relacionamento envolvendo clientes e agências, a RBS terá um espaço especial na tribuna da Arena. Os convidados serão levados ao estádio em um ônibus exclusivo e receberão a uma camiseta do Grêmio edição oficial do Mundial de Clubes. Também há mobilização envolvendo assinantes, que participaram de um concurso cultural.

Integração

A integração de profissionais entre os veículos do Grupo RBS é um pilar da cobertura deste evento esportivo. Alice Bastos Neves, Pedro Ernesto Denardin e Diogo Olivier estão circulando pela programação da RBS TV, Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, para contar os bastidores do Mundial, mostrar um pouco da cultura local, além preparação do time e a vibração da torcida na final.

Nesta sexta-feira (15), o programa Mano a Mano, em GaúchaZH exibe uma análise sobre os prováveis times que Grêmio e Real Madrid devem colocar em campo no sábado. Também está no ar o programa Histórias de 83, um vídeo em que Duda Garbi conversa com David Coimbra e Eduardo Bueno, o Peninha, sobre como foi ser Campeão do Mundo e acompanhar aquela final de mundial, já que Duda nasceu no dia da conquista do Grêmio.

Audiência recorde

A transmissão do jogo da semifinal do Mundial de Clubes pela RBSTV, envolvendo Grêmio e Pachuca, foi assistida por 644 mil telespectadores por minuto na Grande Porto Alegre. Mais de 1,12 milhão de pessoas diferentes foram impactadas ao longo da transmissão na Grande Porto Alegre. O jogo elevou a audiência da emissora em 90% em relação a média das quatro terças anteriores na faixa horária (15h-17:32) e apresentou uma participação (share) de 62,4%. O time gaúcho venceu os mexicanos por 1 a 0, na prorrogação.

FONTE: Kantar Ibope, Media Workstation, Grande Porto Alegre, 12 novembro/2017, Audiência, Alcance e Share Individuais.