Tricolor do Planeta mobiliza veículos e profissionais do Grupo RBS para cobertura do Grêmio no Mundial | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Tricolor do Planeta mobiliza veículos e profissionais do Grupo RBS para cobertura do Grêmio no Mundial

A partir desta segunda-feira (11), Globo Esporte RS e Sala de Redação serão ancorados desde os Emirados Árabes

Bastidores da cobertura nos Emirados Árabes. Crédito: Flávio Barbosa, arquivo pessoal.

Bastidores da cobertura nos Emirados Árabes. Crédito: Flávio Barbosa, arquivo pessoal.

Para ajudar a contar a história do Grêmio no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, levando aos gaúchos toda emoção e os detalhes da trajetória do Tricolor na competição, o Grupo RBS ancora, a partir desta segunda-feira (11), dois dos principais produtos de esportes de seus veículos desde os Emirados Árabes Unidos: Globo Esporte RS, da RBS TV, e Sala de Redação, da Gaúcha. No domingo (10), das 13h às 15h, foi ao ar uma edição especial do Sala de Domingo, de Abu Dhabi. A equipe de 22 profissionais dos veículos da RBS está produzindo conteúdos direto de Al Ain e Abu Dhabi desde quarta-feira (6).

Além disso, a integração de profissionais entre os veículos do Grupo RBS é outro pilar da cobertura deste evento esportivo. Rostos e vozes conhecidos do público, como Alice Bastos Neves, Pedro Ernesto Denardin e Diogo Olivier estão circulando pela programação da RBS TV, Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, para contar os bastidores do Mundial, mostrar um pouco da cultura local, além preparação do time e a vibração da partida envolvendo o Grêmio nesta terça-feira (12), contra o Pachuca, do México. O jogo terá transmissão da RBS TV, com narração de Galvão Bueno, comentários de Maurício Saraiva e reportagem de Glauco Pasa. Na Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin comanda a jornada direto do estádio, em Al Ain, com Diogo Olivier, Eduardo Bueno, José Alberto Andrade, Eduardo Gabardo e Duda Garbi.

– São mais de 20 profissionais nos Emirados Árabes Unidos e centenas no RS focados em atender a necessidade de quem importa no futebol: o torcedor. Temos TV, rádio, jornal e digital pensados juntos para produzir conteúdo nesse momento histórico do esporte gaúcho – destaca Tiago Cirqueira, coordenador da cobertura 360º.

Anúncio Tricolor do Planeta. Reprodução.

Anúncio Tricolor do Planeta. Reprodução.

A campanha Tricolor do Planeta, produzida pela Competence, busca reforçar a proximidade entre a RBS e os gaúchos, fazendo parte de momentos importantes para o público, além de divulgar a cobertura editorial, que conta com mais de 20 profissionais em Abu Dhabi, programas exclusivos, entradas ao vivo e conteúdos especiais.

Um filme de 30 segundos, para TV e redes sociais, mostra dois personagens – o pai, que viveu a emoção com o Grêmio em 1983, na conquista do título de Campeão do Mundo – e o filho que, criança, vibra com a torcida pelo bicampeonato. Esquetes com os mesmos personagens apresentam colunas e programas especiais nesta cobertura, como Alice nas Arábias em Zero Hora, e a ancoragem de Globo Esporte e Sala de Redação desde os Emirados Árabes.

Além disso, em vídeos nas redes sociais do Grupo RBS e na RBS TV, os jogadores do Grêmio Luan, Léo Moura, Marcelo Grohe, Maicon e Edilson convidam o público para acompanhar as emoções do Tricolor no Mundial pelos veículos da RBS. A campanha contempla ainda anúncios em mídia impressa, spot de rádio e cards especiais para redes sociais. A cobertura conta com o patrocínio de Olina e Racon Consórcios.

Audiência

O passaporte do Grêmio para a final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi foi carimbado na noite de 29 de novembro, quando o time gaúcho conquistou o tricampeonato da Libertadores da América. A partida foi assistida por 1,1 milhão de telespectadores por minuto, alcançando 1,5 milhão de telespectadores diferentes ao longo da partida, só na Grande Porto Alegre, e apresentou um aumento de 17% de audiência na comparação com o primeiro jogo da final, realizado dia 22 de novembro. Foi tanto o melhor jogo de futebol, quanto o melhor jogo de uma Libertadores, em audiência na região, desde de 2009 (GRÊMIO x CRUZEIRO no 2º jogo da semifinal, 02/07/2009).

Destaques

Sala de Redação: ancoragem de Abu Dhabi desde o dia 11. No dia do jogo do Grêmio (12), será estendido até o início da partida.

Arábia Tricolor: coluna de Duda Garbi, publicada de segunda a sexta em Zero Hora e GaúchaZH. Duda também terá entradas no Sala de Redação. A partir de segunda-feira (11).

Alice nas Arábias: coluna diária em Zero Hora, a partir da Superedição (9-10/12), trazendo um pouco da cultura local, a partir do olhar feminino.

Jogo Rápido: programa de GaúchaZH, com Eduardo Gabardo, será produzido desde os Emirados Árabes, com exibição a partir do dia 13.

Bastidores do Pedro: o programa também será produzido em Abu Dhabi, com exibição a partir do dia 14.

Podcast do Santaninha: podcast especial, desde os Emirados Árabes, a partir do dia 13.

Boletins diários ao vivo: nos telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias.

FONTE: Kantar IBOPE Media, Gde. Porto Alegre, 29/11/2017, audiência domiciliar (comparação com outros jogos), audiência e alcance individuais (telespectadores), gênero Futebol.