Grupo RBS debate comunicação para geração de resultado na Semana ARP | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS debate comunicação para geração de resultado na Semana ARP

Relação entre clientes, agências e empresas de comunicação foi tema de painel com a participação de Claudio Toigo Filho e moderação de Marcelo Leite

Painel comunicação para geração de resultados. Crédito: Tadeu Vilani.

Painel comunicação para geração de resultados. Crédito: Tadeu Vilani.

“Quando nós pensamos neste painel, nós pensamos em conduzir o debate sobre a perspectiva não do profissional de marketing e nem das pessoas que trabalham com comunicação no dia a dia, mas do profissional que é responsável pela estratégia da empresa como um todo. Nós pensamos em um papo de CEO para entender como a comunicação faz parte dos negócios e como ela está inserida enquanto estratégia.”

Foi assim que o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, deu início ao segundo painel do ARP Meeting, na 13ª edição da Semana ARP. Na manhã desta terça-feira (5), ele conduziu o bate-papo “Comunicação para geração de resultado”, que contou com a participação de Claudio Toigo Filho (CEO de Mídias do Grupo RBS), Otelmo Drebes (presidente da Lebes), Alberto Freitas (sócio-diretor de Negócios da Matriz), Marcos Ravazzolli (diretor-executivo da Paquetá) e João Satt (diretor-presidente da Competence).

A relação entre clientes, agências e empresas de comunicação foi a questão norteadora do debate entre os seis executivos. Na ocasião, Toigo destacou que a comunicação integra a essência da RBS não apenas pelo serviço que a empresa presta, mas por ser uma das crenças do Grupo quanto ao modelo de gestão:

– A comunicação é permanente. O que mudou na sociedade foram as formas de relações. A nossa essência não muda. Por isso, buscamos cada vez mais a empatia com os públicos por meio da nossa estratégia de comunicação integrada – afirmou.

Neste ano, a Semana ARP tem como tema “Pessoas e Ideias em primeiro”. O evento, conhecido como um dos mais tradicionais e relevantes do mercado gaúcho, conta com o patrocínio de Grupo RBS, Rede Globo e ESPM Sul. Além das dez palestras que marcaram o primeiro dia, o público pode conferir, ainda, uma série de premiações, mostras e workshops no BarraShoppingSul e na sede da ARP.

Na quarta-feira (6), das 9h às 20h, os Grupos de Atendimento, Atendimento a Veículo, Clube de Criação, Mídia e Planejamento vão desenvolver workshops voltados aos profissionais e estudantes no auditório da ARP. A programação é gratuita e pode ser conferida no site. Já no terceiro e último dia de evento, o destaque é para o Jantar da Propaganda, no BarraShoppingSul. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores do Salão da Propaganda e será entregue o Prêmio Lairson Kunzler, em homenagem ao publicitário falecido em 2014. Nesta edição, o Grupo RBS será representado pelos colaboradores Marisa Rodrigues, Rafaela Zang e Renan Blanco, que concorrem a Atendimento de Veículo do Ano, e por GaúchaZH, indicado a Veículo do Ano.