RBS TV recebe Prêmio Globo de Programação na categoria Melhor Audiência | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV recebe Prêmio Globo de Programação na categoria Melhor Audiência

Emissora do Grupo RBS obteve o maior ganho de audiência do ano entre as 15 praças que participam do painel

Alice Urbim recebeu a premiação. Crédito: Divulgação.

Alice Urbim recebeu a premiação. Crédito: Divulgação.

A RBS TV recebeu o Prêmio Globo de Programação na categoria Melhor Audiência PNT, como a emissora que teve o maior ganho de audiência ao longo do ano. Esta é a quarta edição do prêmio que reconhece os profissionais que se empenham em levar o padrão Globo às 123 emissoras de todo o país. A cerimônia da quarta edição do prêmio foi realizada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (1º). A gerente-executiva de Programação da RBS TV, Alice Urbim, recebeu o troféu em nome da emissora do Grupo RBS.

– Este prêmio de Melhor Desempenho de Audiência no PNT é o prêmio de todos os gaúchos que nos assistem diariamente. São 6 milhões de gaúchos impactados por dia no RS. É mais da metade da população do Estado do RS assistindo a programação exibida pela RBS TV. O Painel de Audiência Nacional é medido em 15 praças do Brasil – destaca Alice Urbim.

O programa especial Bah! Desafio Farroupilha, da RBS TV, também participou da premiação como finalista na Categoria Programa Especial, junto com atrações de outras afiliadas.

A premiação contemplou ainda as categorias Melhor Case de Ativação Comunitária Afiliadas e G5, Melhor Chamada de Programação Regional Afiliadas e G5, Melhor Chamada de Programação Regional Afiliadas, Melhor Chamada de Ação Regional Afiliadas, Melhor Programa Regional de Linha, Melhor Programa Especial Regional, Melhor Programa Especial Regional, Melhor Audiência de 2017 e Gestor Destaque.