Veículos do Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lançam campanha Natal do Bem | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Veículos do Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lançam campanha Natal do Bem

A ação une forças da RBS TV, Diário Gaúcho, Zero Hora, Rádio Gaúcha, Farroupilha, Atlântida, Pioneiro e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e busca arrecadar doações para o Banco de Alimentos

Natal do Bem. Crédito: Divulgação.

Natal do Bem. Crédito: Divulgação.

Desde 2015, a RBS TV promove a campanha Natal do Bem que, no ano seguinte, com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, passou a encaminhar as doações arrecadadas ao Banco de Alimentos. No primeiro ano, 60 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas. Em 2016, 111 toneladas. Desde quinta-feira (26), os veículos Diário Gaúcho, Rádio Gaúcha, Zero Hora, Atlântida, Farroupilha e Pioneiro passaram a integrar o projeto em conjunto com a emissora de televisão. Com forças redobradas, a meta é bater o recorde de doações e, principalmente, despertar o interesse do público em participar cada vez mais da vida de sua comunidade.

– É nosso propósito estar junto das pessoas, conectar gente que faz o bem e, com isso, ajudar todos a terem uma vida melhor – destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas

Três pontos de arrecadação passam a receber doações em Porto Alegre. Qualquer tipo de alimento não perecível pode ser entregue na sede do Grupo RBS (Avenida Erico Verissimo, 400, bairro Azenha), na RBS TV (Rua Rádio e TV Gaúcha, 189, bairro Santa Teresa) e no Banco de Alimentos (Avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1.928, bairro Sarandi) até o dia 6 de janeiro de 2018.  No interior, haverá postos de arrecadação nas emissoras da RBS TV e, em Gramado, uma árvore de Natal com tags do Jornal do Almoço está localizada na Rua Coberta, em frente ao Palácio dos Festivais, para receber as doações.

O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que atua como um gerenciador de desperdícios. A partir das operações de coleta de doações, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades beneficentes são enviados, mensalmente, 250 toneladas de itens como arroz, feijão, leite, farinha e iogurte, além de porções semanais de frutas, verduras e legumes para 312 entidades de todos os bairros da Capital. Devido a baixa nas doações em janeiro e fevereiro, a demanda de alimentos aumenta no último mês do ano.

A fim de mobilizar a comunidade a aderir a campanha, diversas ações serão realizadas em Porto Alegre e em todas as cidades com emissoras da RBS.  A primeira delas ocorreu no sábado (28), quando comunicadores da RBS TV receberam alimentos doados por leitores, ouvintes e telespectadores no Parque Farroupilha (Redenção). Junto com a doação, os participantes puderam enviar um cartão contando de que forma esperam que a boa ação impacte na vida de quem a receberá. Ao longo da campanha, as mensagens serão divulgadas no Jornal do Almoço e nos demais veículos do Grupo RBS. Quem compareceu ao local pôde, ainda, conferir um show da banda Chimarruts.