RBS SC apresenta novo modelo de negócio durante Convenção Comercial | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS SC apresenta novo modelo de negócio durante Convenção Comercial

Equipes de Negócios e Soluções conheceram estratégia integrada de atuação e manifesto da área

Foto: Convenção Comercial RBS SC. Crédito: Lucas Moço | Divulgação.

Foto: Convenção Comercial RBS SC. Crédito: Lucas Moço | Divulgação.

A comunicação vive um momento de mudanças e os profissionais da área precisam se adaptar às necessidades do mercado. Atentos a este cenário, os times comerciais da RBS SC de todo o Estado se reuniram em uma convenção para conhecer a nova estratégia da área de Negócios e Soluções da empresa. O encontro ocorreu nesta terça e quarta-feira (18 e 19), no Costão do Santinho, em Florianópolis.

A criação de um modelo integrado de soluções para atendimento do mercado anunciante é uma alternativa real e foi destacada aos participantes da 1ª Convenção Comercial da RBS SC – que, a partir de 16 de agosto, passa a se chamar NSC Comunicação. Esta formatação possibilita atender às demandas dos diferentes perfis de clientes de maneira mais eficiente.

Isso é possível com o apoio de executivos especialistas nas áreas de Negócios e Multimídia. A partir de uma visão integrada do portfólio de mídia da empresa, estes profissionais podem oferecer soluções de comunicação abrangendo as diferentes plataformas, como TV, jornais, rádios, digital, eventos e projetos especiais. Ou seja, o comercial está apto para atuar na venda de publicidade de todos os produtos e projetos de mídia da empresa.

Foto: Delton Batista. Crédito: Lucas Moço | Divulgação.

Foto: Delton Batista. Crédito: Lucas Moço | Divulgação.

– Queremos capacitar os times de planejamento, marketing, vendas e suporte comercial para o atendimento consultivo direcionado a prestar solução completa de comunicação para agências de publicidade e anunciantes – destaca o diretor de negócios da RBS SC, Delton Batista.

O encontro da área comercial promoveu não só o compartilhamento de informação, mas também a integração das equipes. O show da blumenauense D’Lara, finalista do The Voice Brasil, e a apresentação do comediante manezinho “Seu Maneca” levaram descontração ao evento, que ainda premiou os destaques do primeiro semestre. O estímulo foi dado com o lançamento da campanha de incentivo anual aos colaboradores.

Manifesto e novos produtos – O time de Negócios e Soluções da RBS SC quer se aproximar ainda mais do seu público. Um dos caminhos se dá com o alinhamento de informação. Por isso, foi apresentado no evento o manifesto intitulado Convergência da Comunicação a Serviço das Pessoas, disponível em um caderno distribuído aos colaboradores e ao mercado. Este é o posicionamento que vem ao encontro dos objetivos da área.

– Na prática o que buscamos é garantir por meio dos investimentos publicitários a sustentabilidade e a ética para uma imprensa livre, que contribua para o desenvolvimento de Santa Catarina – pontua Delton Batista.

Outra mudança fundamental e complementar para o sucesso do negócio ganha corpo na estrutura da empresa de comunicação. Denominado Estúdio de Branded Content & Projetos Especiais, o setor surge como uma solução diferenciada na produção de conteúdo, focado nos interesses do cliente.

Seguindo essa linha chegam novos produtos e alguns foram apresentados na Convenção: o Versar e os projetos comerciais Sinal Aberto, Casa Canto, Experiência SC, Outubro em Festa e o Novo Floripa Tem. Todos serão lançados em breve.