RBS TV mantém liderança absoluta em todas as praças | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV mantém liderança absoluta em todas as praças

Nova pesquisa de audiência demonstra a preferência do público pela emissora nas principais cidades do Estado

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Em 2017, a RBS TV comemora mais uma vez a liderança absoluta em Santa Catarina. Com a divulgação de novos dados da pesquisa de audiência realizada entre maio e junho, a emissora garante a preferência do público nas praças de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville, Criciúma e Centro-Oeste.

Os números divulgados nesta semana são referentes a Criciúma, onde a RBS TV mantém média de 21,1 pontos de audiência na faixa horária entre 7h e 24h, com ampla vantagem em relação às concorrentes. Dos 20 programas mais assistidos na região, considerando-se todos os canais de televisão, 19 estão na tela da RBS TV.

O grande destaque na cidade é o Jornal do Almoço, que se posiciona como o programa mais assistido da grade local de TV aberta. O telejornal tem média de 33,9 pontos de audiência e 84% de share – ou seja, de todos os televisores ligados, 84% estão sintonizados no JA em sua faixa horária de exibição. Este índice de participação cresceu em 16,0% em relação ao ano anterior.

Presença estadual – Os resultados obtidos pela RBS TV nas demais praças de Santa Catarina também contribuem para a posição de liderança da emissora. O JA se destacou em boa parte das localidades onde a pesquisa foi realizada, registrando crescimento expressivo em Blumenau, Chapecó e Centro-Oeste. Nestas cidades, o índice de participação varia entre 50,1% a 67,1%, o que significa que mais da metade dos televisores ligados no horário do telejornal estão sintonizados na RBS TV.

As demais produções locais da emissora também se sobressaíram em outras regiões. A audiência do Bom Dia Santa Catarina, por exemplo, cresceu em 35,3% em Joinville entre 2016 e 2017. Já o RBS Notícias ganhou destaque em Florianópolis, onde sua audiência aumentou em 5,8% entre abril e maio de 2017, garantindo média de 34,6 pontos e 57% de share.

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA | MEDIA WORKSTATION | FLORIANÓPOLIS: ABRIL/17 E MAIO/17 | BLUMENAU: 04/16 E 03/17-04/17 | CHAPECÓ: 05/16 E 05/17-06/17 | JOINVILLE: 04/16 E 04/17 | JOAÇABA: 05/16 E 04/17 | CRICIÚMA: 05/16 E 05/17 | TABELA DE PROGRAMAÇÃO | TOTAL DE DOMICÍLIOS | TOTAL DE LIGADOS ESPECIAL | AUDIÊNCIA (RAT%) E SHARE (SHR%) | DADOS ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL | DADOS DE CENTRO-OESTE REFEREM-SE A PESQUISA DE JOAÇABA.