Repórter fotográfica da RBS SC vence Troféu Mulher Imprensa 2017 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Repórter fotográfica da RBS SC vence Troféu Mulher Imprensa 2017

Betina Humeres se sobressaiu na categoria de fotojornalismo, ao lado de profissionais renomadas de todo o país

Foto: Betina Humeres. Crédito: Diorgenes Pandini | Agência RBS.

Foto: Betina Humeres. Crédito: Diorgenes Pandini | Agência RBS.

A Hora de Santa Catarina e o Diário Catarinense, jornais da RBS SC atuantes em âmbito local (Grande Florianópolis) e estadual, celebram um reconhecimento nacional a uma de suas profissionais. Foram divulgadas nesta segunda-feira (12) as vencedoras do 12º Troféu Mulher Imprensa, premiação que valoriza a atuação profissional das mulheres no mercado da comunicação. Entre as ganhadoras, está a repórter fotográfica Betina Humeres, que se destacou na votação pública e ganhou o prêmio na categoria de fotojornalismo.

– O reconhecimento da comunidade jornalística a uma profissional como a Betina, que tem um olhar sempre inovador e sensível aos temas importantes para Santa Catarina, nos enche de orgulho e vontade de fazer cada vez mais pelo Estado – ressalta o editor-chefe de jornais da RBS SC, Domingos Aquino.

A repórter fotográfica da Hora, que atua de forma integrada com o DC, foi a única jornalista a representar um veículo de comunicação catarinense entre as finalistas do Troféu Mulher Imprensa 2017. Além de Betina Humeres, a lista de vencedoras inclui grandes nomes do jornalismo nacional, como Eliane Brum, Cecília Malan, Eliane Castanhêde e Adriana Carranca, entre outros.

– Eu já estava super feliz com a indicação e ganhar o prêmio é muito legal! É uma honra aparecer no meio de tantas mulheres talentosas, nomes consagrados, gente que tem história no jornalismo diário. Eu, que tenho cinco anos e meio de casa (e nesta profissão), tomo isso como um impulso pra seguir fazendo o que acredito e buscando melhorar sempre. Agradeço a todos que votaram – comemora Betina Humeres.

As ganhadoras serão homenageadas com uma reportagem especial na Revista Imprensa, realizadora do prêmio junto com o Portal Imprensa, e receberão um troféu em cerimônia que será realizada no dia 10 de julho em São Paulo (SP). Os nomes das vencedoras foram definidos com base em uma votação que foi aberta ao público após a definição das finalistas, eleitas por um júri com cerca de 30 profissionais relevantes e atuantes no mercado brasileiro.