Diário Catarinense reconhece grandes nomes do Estado com o Troféu Viver SC | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Diário Catarinense reconhece grandes nomes do Estado com o Troféu Viver SC

Terceira edição da premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (5) em Florianópolis

Foto: Vencedores do Troféu Viver SC 2017. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

Foto: Vencedores do Troféu Viver SC 2017. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

A galeria de catarinenses que nos enchem de orgulho ao representar nosso Estado nos cenários nacional e mundial acaba de ganhar novos nomes. O Diário Catarinense realizou na noite desta segunda-feira (5) a entrega do Troféu Viver SC 2017, premiação que integra o projeto desenvolvido pela marca para valorizar as riquezas culturais e a diversidade das regiões de Santa Catarina. A cerimônia ocorreu na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, e reuniu autoridades, empresários e comunicadores em clima de celebração.

– Por meio do Viver SC, as milhares de pessoas que se encantam com as paisagens naturais e urbanas deste lugar passaram a apreciar também as pessoas que elevam o nome do nosso Estado. Por isso, o projeto se desdobrou em uma campanha de comunicação, concursos culturais, séries de reportagens e exposições de fotos, até chegarmos mais uma vez a este grande momento, com a entrega do Troféu Viver SC – destacou o diretor de jornais e rádios da RBS SC, Adriano Araldi, na abertura do evento.

Foto: Adriano Araldi. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

Foto: Adriano Araldi. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

Em sua terceira edição, o Troféu Viver SC foi entregue a seis catarinenses que marcam presença em diversos segmentos ao redor do mundo: o jornalista Ascânio Seleme, o arcebispo Dom Murilo Krieger, o casal de velejadores Heloísa e Vilfredo Schurmann, o empresário Luiz Fernando Furlan e o atleta Tiago Splitter. A escolha foi feita pelo Comitê Editorial dos veículos da RBS em Santa Catarina, que já reconheceu em anos anteriores outros grandes nomes da política, economia, esporte e cultura, entre diversos segmentos.

– Morei grande parte da minha vida fora de Santa Catarina e quem me conhece sabe que eu sempre falei com muito orgulho desse meu Estado. Eu vejo que eu me beneficio de tudo aquilo que Santa Catarina é e tem. Esse Estado me deu os três valores mais importantes da minha vida: a fé, o sentido de família e o valor das amizades – ressaltou Dom Murilo, um dos homenageados, em seu discurso de agradecimento.

Foto: Vencedores, patrocinadores e representantes da RBS SC. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

Foto: Vencedores, patrocinadores e representantes da RBS SC. Crédito: José Luiz Somensi | Divulgação.

Na solenidade, foram relembradas as principais ações do projeto realizadas ao longo da edição, como os cadernos especiais e produções multimídia, repletos de boas histórias, cenários impressionantes e dicas para contribuir com os leitores na busca dos melhores cliques. Também foi destacado o futuro nome da RBS no Estado: NSC – Nossa Santa Catarina. A apresentação ficou por conta do comunicador Mário Motta.

A cerimônia foi marcada ainda pelo reconhecimento da melhor foto produzida pelo público na temporada 2016/17 do Viver SC. A imagem é do leitor Edson Hostins, que subiu 1.043 metros do Morro do Cambirela, em Palhoça, e registrou uma incrível paisagem coberta de nuvens. O clique vencedor se destacou entre as milhares de fotos publicadas nas redes sociais com a hashtag #viversc. Desde o início do projeto, a interação é um dos seus principais traços, como comprovam os números: apenas no Instagram, já são cerca de 210 mil imagens compartilhadas.

A terceira edição do projeto Viver SC é uma realização do Diário Catarinense que conta com patrocínio do Sebrae/SC e apoio da Facisc, Univali e Magazine Luiza. Confira o perfil completo dos vencedores do Troféu Viver SC 2017 na edição especial do caderno NóS, disponível no site do Diário Catarinense.