RBS TV participa do Criança Esperança 2016 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV participa do Criança Esperança 2016

Programação deste fim de semana apresentará as instituições catarinenses beneficiadas, com cobertura do Mesão da Esperança pela apresentadora Laine Valgas

Divulgação

A RBS TV transmite neste fim de semana (2 e 3) a programação especial do Criança Esperança 2016, com novidades que envolvem a rede de profissionais da Globo e afiliadas. Além do tradicional espetáculo artístico que emociona os telespectadores todos os anos, o Viradão da Esperança mostrará os 62 projetos selecionados pela UNESCO nesta edição, que contempla duas instituições catarinenses. Outro atrativo para o público do Estado é que, pelo segundo ano consecutivo, a RBS TV envia um comunicador para cobrir as atividades do Mesão da Esperança, junto ao elenco da Rede Globo. Desta vez, quem estará lá é a apresentadora Laine Valgas.

As instituições catarinenses que serão beneficiadas com recursos da edição 2016 são a Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), de Florianópolis, com o projeto “Mini Olimpíadas IDES”, e a Associação Irmã Carmen, de Araranguá, com o projeto “A Música Como Agente Transformador”. O repasse da verba aos projetos apoiados se dará no ano seguinte. Em 2015, a iniciativa catarinense selecionada pelo Criança Esperança foi a da construção de uma quadra poliesportiva no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, pelo Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep).

Ao longo de todo o sábado, diretamente dos estúdios da Globo, Laine Valgas fará boletins para o Jornal do Almoço, RBS Notícias e Redação SC, mostrando ao público catarinense toda a movimentação no Mesão da Esperança. Os telejornais mostrarão ainda as instituições catarinenses selecionadas para o Criança Esperança 2016 e seus projetos, que impactam centenas de famílias no Estado.

Novidades – A 31ª edição do Criança Esperança traz os jovens como protagonistas de sua campanha, valorizando seu potencial criativo. O Click Esperança reafirma este propósito, ao reunir todos os domingos no Fantástico os mobilizadores Lázaro Ramos, Dira Paes, Flavio Canto e Leandra Leal com uma turma de jovens conectados no mundo digital para produção de conteúdo. Outras iniciativas, como o debate Diálogos da Esperança, realizado no dia 14 de junho com mediação do apresentador Pedro Bial, também promoveram a discussão de temas relevantes para a educação das crianças e adolescentes.

Confira todas as informações sobre o projeto no site do Criança Esperança.