RBS TV premia os melhores do Campeonato Catarinense 2015 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV premia os melhores do Campeonato Catarinense 2015

Jogadores e profissionais do futebol catarinense receberam troféu Top da Bola na cerimônia de premiação que ocorreu nesta segunda-feira (4)

Premiados - Troféu OuroCraques do futebol catarinense se reuniram na premiação do Campeonato Catarinense 2015, realizada em Florianópolis na noite desta segunda-feira. Os vencedores das 14 categorias, escolhidos a partir de uma pesquisa do Instituto Mapa, receberam condecorações ouro, prata e bronze. Realizada pela RBS TV, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Associação de Clubes de Santa Catarina, a solenidade foi transmitida pela TVCOM, GloboEsporte.com/sc, site do Diário Catarinense e CBN Diário. Os detalhes poderão ser conferidos na cobertura dos veículos de comunicação do Grupo RBS nesta terça-feira (5).

Ao longo do Campeonato Catarinense 2015, o Globo Esporte exibiu o quadro Gol do Povo, com narrações de todo o Estado que empolgaram os ouvintes com os gols mais bonitos. Um narrador em especial foi destaque na noite de premiação: Pablo de Melo, da Rádio Guri, de Lages, que foi contemplado com seis entradas no Globo Esporte com a narração dos gols do Inter de Lages.

A RBS TV, emissora oficial do Campeonato Catarinense, se despediu da competição com um balanço da cobertura esportiva do primeiro espetáculo do esporte estadual de 2015. A atuação multimídia do Grupo RBS garantiu registros de todos os momentos da competição, que neste ano contou com o patrocínio da Agemed e Unicred. Foram mais de 90 dias de intenso trabalho, dezenas de profissionais mobilizados para garantir o melhor conteúdo em televisão, rádio, jornais e internet.

— Esta noite é de celebração e valorização dos jogadores que ao longo dessas 21 rodadas jogaram futebol com paixão, das torcidas que se preocuparam em torcer com alegria e sem violência, e de todos que trabalharam junto com a RBS TV por um campeonato em que predominou o espírito esportivo — destacou Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em SC.

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC e também do Avaí, Nilton Macedo Machado, esteve presente e ressaltou a colaboração e engajamento das torcidas pela paz nos estádios neste estadual. No palco, Nilton prestou homenagens aos dirigentes João Nilson Zunino e Waldomiro Schutzler pela colaboração e legado deixado ao futebol catarinense.

O presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, subiu ao palco para homenagear o artilheiro do campeonato, Vitinho (Guarani de Palhoça); o goleiro menos vazado, (Alex Muralha (Figueirense); a equipe mais disciplinada, Guarani de Palhoça; o árbitro-assistente revelação Diego Leonel Felix e o árbitro Bráulio da Silva Machado. Delfim destacou também a atuação da Polícia Militar e do Ministério Público de Santa Catarina durante a competição de 2015.

Conheça a lista de todos os premiados com o troféu Top da Bola (ordenados por ouro, prata e bronze):

Melhor Goleiro: Fernando Henrique (Inter de Lages), Alex Muralha (Figueirense), Oliveira (JEC)
Melhor Lateral direito: Sueliton (JEC), Apodi (Chapecoense), Leandro Silva (Figueirense)
Melhores Zagueiros: Marquinhos (Figueirense) e Thiago Heleno (Figueirense), Bruno Aguiar (JEC) e Rafael Lima (Chapecoense), Vitor Hugo (Inter de Lages) e Elton (Metropolitano)
Melhor Lateral Esquerdo: Rogério (JEC), Marquinhos Pedroso (Figueirense) e Dener (Chapecoense)
Melhores Volantes: Naldo (JEC) e Paulo Roberto (Figueirense), França (Figueirense) e Gil (Chapecoense), Michel Schmoller (Inter de Lages) e Wellington Saci (JEC)
Meias: Marcelinho Paraíba (Inter de Lages) e Marcelo Costa (JEC), Tiago Luis (JEC) e Hyoran (Chapecoense), Marquinhos Santos (Avaí) e Cleber Santana (Criciúma)
Melhores Atacantes: Vitinho (Guarani de Palhoça) e Clayton (Figueirense), Mariano Tripodi (Metropolitano) e Roger (Chapecoense), Mazola (Figueirense) e Thiago Santana (Atlético de Ibirama)
Melhor Treinador: Hemerson Maria (JEC), Argel Fucks (Figueirense) e Marcelo Mabília (Inter de Lages)
Melhor Preparador Físico: Marcos Seixas (Figueirense), Alexandre de Souza (JEC) e Anderson Paixão (Chapecoense)
Melhor Assistente de Árbitro: Kleber Lúcio Gil e Nadine Bastos, Helton Nunes e Neuza Inês Back, Carlos Berkenbrock e Eli Alves
Melhor Árbitro: Sandro Meira Ricci, Célio Amorim e Heber Roberto Lopes
Melhor Dirigente: Nereu Martinelli (JEC), Christopher Nunes (Inter de Lages) e Wilfredo Brillinger (Figueirense)
Jogador Jovem Revelação: Hyoran (Chapecoense), Willian Poppi (JEC) e Barreto (Criciúma)
Craque do Campeonato: Marcelinho Paraíba (Inter de Lages), Naldo (JEC) e Clayton (Figueirense)