Grupo RBS lança The Communication (R)evolution | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS lança The Communication (R)evolution

Plataforma disponibiliza entrevistas que discutem o futuro da comunicação no cenário global

Foto: Jefferson Bernardes. Agência Preview.

Foto: Jefferson Bernardes. Agência Preview.

O Grupo RBS acaba de apresentar ao público os resultados da investigação The Communication (R)evolution, conduzida por Flavia Moraes, cineasta e diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo. A apresentação aconteceu na primeira edição do VOX, evento que está sendo realizado em Porto Alegre nesta terça-feira (16). The Communication (R)evolution aponta novos caminhos para a indústria da comunicação e seus resultados estão acessíveis na plataforma www.thecommunicationrevolution.com.br, que traz as 11 premissas para a comunicação definidas a partir da investigação.

- O grande objetivo deste encontro é celebrar a face mais revolucionária da atualidade, que, na nossa opinião, não é tecnológica e, sim, comportamental.  Aliás, quando olhamos para tudo isso que está acontecendo no mundo, o que mais chama a nossa atenção é o resgate crescente e em nível global de muitos fundamentos sociais que estavam esquecidos. Entre eles, o compartilhamento e a colaboração – afirmou o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, na abertura do evento.

Na sequência à fala de Eduardo, os jornalistas Tulio Milman e Sonia Bridi revelaram ao público as 11 premissas que resultaram da investigação The Communication (R)evolution, que entrevistou mais de 150 profissionais de diversas áreas e perfis entre julho de 2013 e maio deste ano em cidades do Brasil e do exterior. As conversas com personalidades como Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times; James Canton, futurista que colabora com a Casa Branca e com a Apple e é CEO do Institute of Global Futures, entre outros, resultaram nas premissas #Be True (Seja Verdadeiro), #Be Trusted (Seja Confiável), #Be Part (Seja Parte), #Think Mobile (pense Mobile), #Be Beta (Seja Beta), #Think Ahead (Pense à Frente), #Think Higher (Pense Mais Alto), #Be Colaborative (Seja Colaborativo), #Be Intuitive (Seja Intuitivo)e #Be Useful (Seja Útil).

Depois foi a vez de Flavia Moraes subir ao palco e enfatizar que o projeto mantém-se em estado beta, ou seja, continua em evolução. Atualmente, a plataforma disponibiliza 50% do material captado e seguirá sendo alimentada com entrevistas já realizadas e outras ainda a ser gravadas.

- Seguiremos alimentando constantemente o site. Vale lembrar também que as premissas que acabamos de revelar não pretendem ser uma fórmula para o futuro. Elas são um índice, um indexador concebido a partir dos assuntos recorrentes nas entrevistas. O grande valor deste trabalho está na colaboração de centenas de profissionais e entrevistas que a partir deste momento estão acessíveis a todos – destacou Flavia.

VOX está sendo transmitido ao vivo pela TVCOM e por streaming, via internet, no site www.rbsvox.com.br.

Para baixar e compartilhar fotos do evento, acesse http://preview.is/1BNdgfY