RBS TV de Joinville lança programação local em alta definição | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV de Joinville lança programação local em alta definição

Emissora disponibiliza 100% do conteúdo local em HD a partir desta segunda-feira (27)

Logo RBS TVTelespectadores da RBS TV de Joinville que recebem o sinal digital agora podem assistir à programação local totalmente em alta definição. A partir desta segunda-feira (27), Jornal do Almoço e RBS Notícias exibem reportagens e apresentações em HD, com a melhor qualidade de som e imagem da televisão brasileira.

O passo de modernização em Joinville faz parte do investimento tecnológico que a RBS TV tem feito em todas as emissoras desde o ano de 2007.  Há mais de cinco anos, os produtos de entretenimento da emissora – tanto estaduais, quanto nacionais – são transmitidos em padrão digital (que inclui HD e a transmissão para dispositivos portáteis) para a região. Agora, o conteúdo jornalístico local também será entregue nessa tecnologia e em alta definição.

– A demanda dos consumidores por telas cada vez maiores, com mais qualidade e a custo mais acessível tem levado as emissoras a investir para atender a essa evolução. A RBS TV tem investido continuamente nesse sentido e atualmente já atingimos cerca de 70% de nossa região. A tecnologia também habilita a recepção em dispositivos portáteis como celulares, GPSs e miniTvs com essa capacidade e está ao alcance de nossos telespectadores  de maneira absolutamente gratuita, sem assinatura ou taxa de adesão. É só instalar a antena e sintonizar nosso canal na região – destaca Carlos Fini, diretor de tecnologia da RBS TV.

Na estreia, o Jornal do Almoço exibe uma reportagem que destaca as diferenças do sinal HD, as vantagens para o telespectador, o ganho de qualidade para o público com a transmissão e relembra ainda como obter acesso à nova tecnologia. Outra reportagem mostra a cidade de Joinville e a população, aborda o que mudou nas últimas décadas e o perfil dos moradores, a partir de uma processo de imigração de outras regiões do país na busca por empregos.

Sinal digital da RBS TV em Joinville – Para assistir aos jornais locais da RBS TV Joinville em alta definição, basta ter uma antena UHF ligada à televisão e sintonizar o canal 33. Conectada à antena, a TV identificará automaticamente o canal virtual 5.1 (que corresponde ao canal 5 analógico).

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que com este formato é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada. Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes. Mais informações estão disponíveis em http://www.rbstvdigital.com.br.