Flavia Moraes é a nova diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Flavia Moraes é a nova diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS

Profissional reconhecida pela atuação na publicidade e no cinema coordenará processo de inovação da linguagem dos veículos de comunicação da empresa

Foto_Flavia_Moraes_Crédito_Vica_Nabuco_DivulgaçãoPara intensificar o processo de transformação e adequação das linguagens e formatos de seus veículos de comunicação às novas tendências nacionais e internacionais, o Grupo RBS anuncia a contratação de Flavia Moraes para assumir a direção-geral de Inovação e Linguagem. A profissional comandará projetos de realinhamento das diversas plataformas de conteúdo da empresa, de acordo com o perfil de seus leitores e usuários, e atuará na criação de novos formatos, novos produtos e novas linguagens que contribuam para o momento da empresa e garantam a qualidade do conteúdo entregue ao público, do jornalismo ao entretenimento – um compromisso central da RBS.

“O mercado está se transformando numa velocidade impressionante, assim como os hábitos de consumo de informação dos nossos públicos. Nós precisamos acompanhar esse movimento e refletir essas mudanças em nossos produtos. Estamos trazendo para o Grupo RBS uma profissional com olhar inovador, criterioso e totalmente afinada com este tempo de grandes desafios e oportunidades”, afirmou Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS.

Com ampla experiência nas áreas de publicidade, cinema e comportamento, Flavia realizou para a RBS uma investigação cujo objetivo foi identificar tendências a serem aplicadas pela empresa em seus negócios de mídia e também compartilhadas com o mercado e o público. O estudo “The Communication (R)Evolution” foi realizado entre julho de 2013 e maio deste ano envolvendo cerca de 150 horas de entrevistas realizadas no Brasil e no exterior (nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Florianópolis, Joinville, São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles, São Francisco, Nova York e Boston).

“A oportunidade de colaborar com o corajoso projeto de inovação idealizado pelo Duda (Eduardo Sirotsky Melzer) para o Grupo RBS, além de extremamente inspiradora, traz novos significados para minha trajetória profissional. Estou motivada e confiante, como se os últimos 30 anos tivessem sido uma preparação para encarar o desafio” – comemora Flavia.

Filha de J. A. Moraes, jornalista e crítico de cinema, Flavia nasceu em Porto Alegre, onde morou até o início dos anos 1980. Em sua trajetória profissional de mais de 30 anos, já dirigiu e produziu mais de 3 mil comerciais no Brasil e no exterior, assinou curtas e longas-metragens, documentários, grandes shows, como o Rock’n Rio, e séries de TV.  Foi fundadora e CEO da Planet Film, produtora que teve operações em São Paulo, Los Angeles, Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro. Para o mercado publicitário, produziu e dirigiu campanhas para marcas como Coca Cola, Budweiser, MasterCard, Motorola, Toyota, Nestlé, entre outras, e foi a primeira diretora brasileira a se filiar ao Director Guild of America (DGA).

O portfólio e o currículo de Flavia Moraes podem ser acessados no site http://flaviamoraes.is/cv/. Seus trabalhos também podem ser conferidos no endereço eletrônico https://vimeo.com/flaviamoraes/albums.

Crédito: Vica Nabuco/Divulgação.