RBS TV Cruz Alta inaugura sinal digital | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV Cruz Alta inaugura sinal digital

Evento de lançamento ocorreu nesta quarta-feira (12) em Ijuí

Foto_Inauguração sinal digital RBS TV2RBS TV inaugurou, na manhã desta quarta-feira (12), o sinal digital na região de cobertura de Cruz Alta. O evento de lançamento ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e contou com a presença do diretor-geral de televisão do Grupo RBS, Antonio Tigre, do diretor comercial da RBS TV Interior, Antônio Donadio, além do gerente regional Santa Rosa e Cruz Alta, Jairo Lacks, da gerente comercial Triane Batista, do gerente de comunicação Bruno Rodrigues e de toda a equipe comercial da emissora.

Estiveram presentes também o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, o presidente da ACI, Walter Moura, além de representantes de entidades, lideranças e clientes da região de cobertura da TV.

Às 12h, o prefeito de Ijuí, o prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, e os diretores do Grupo RBS apertaram o botão para dar início oficialmente à transmissão em alta definição. Com a inovação, é possível acompanhar toda a programação da emissora com mais qualidade de som e imagem nos canais 3.1 em Cruz Alta e 12.1 em Ijuí.

Assista à cobertura do Jornal do Almoço local do evento de inauguração.

Saiba quais são as vantagens do sinal digital:

O sinal digital oferece uma transmissão com maior nitidez e um formato de tela de cinema (widescreen) – 16:9. Essa relação (16:9) representa a proporção entre a largura e a altura da tela, sendo que, com este formato, é possível visualizar mais áreas laterais do que na TV analógica, cuja relação é 4:3 – tela quase quadrada.

Mobilidade e portabilidade também são vantagens da TV digital. Televisores portáteis, sintonizadores para uso em computadores e celulares com receptor são disponibilizados no mercado por diversos fabricantes.

Dúvidas quanto à novidade, explicações sobre o funcionamento do novo sistema, esclarecimentos em relação às questões técnicas e instruções sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br.