Grupo RBS anuncia Deli Matsuo como Vice-Presidente de Gestão e Pessoas | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS anuncia Deli Matsuo como Vice-Presidente de Gestão e Pessoas

Vindo da Google, Deli assume com a missão de atrair e reter talentos

Vindo da Google, Deli Matsuo assume com a missão de atrair e reter talentos e de ajudar a promover na RBS uma cultura de pessoas focadas em excelência e alta performance

O Grupo RBS anuncia, nesta segunda-feira (7), a contratação do executivo Deli Matsuo, que até agora atuava na Google, para a posição de Vice-Presidente de Gestão e Pessoas. Deli assume a estratégia de gestão e desenvolvimento de pessoas, fundamento do projeto empresarial da RBS, com a missão de atrair e reter talentos e qualificá-los para a busca da excelência e a alta performance.

Com 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos, Deli retorna ao Brasil vindo do Vale do Silício, na Califórnia. Na Google, foi diretor de Recursos Humanos para a América Latina de 2006 a 2010, respondendo por projetos estratégicos para diversos escritórios da empresa no mundo. Na empresa, também liderou um projeto no Japão, antes de assumir na Califórnia. Na carreira, registra ainda atuação em projetos de gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional em empresas como Lucent (telecomunicações) e Allergan (farmacêutica), no Brasil, em países da América Latina e nos Estados Unidos.

– Dar aos colaboradores a oportunidade de que precisam para evoluir e fazer com que o desenvolvimento de suas equipes sirva de combustível para a empresa é um desafio para a RBS e para qualquer negócio. Quero ajudar a RBS a montar grupos de alta performance e contribuir para que os profissionais se desenvolvam da melhor maneira que elas e nós pudermos. Essa empresa só crescerá com o resultado das pessoas – diz Deli.

Graduado em Engenharia Elétrica e Tecnologia da Informação, Deli tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em São Paulo.

Na RBS, Deli será membro da Diretoria Executiva e se reportará ao Vice-Presidente Executivo, Eduardo Sirotsky Melzer.