RBS TV exibe o último programa de Guerra e Paz em HD | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV exibe o último programa de Guerra e Paz em HD

O drama dos imigrantes que não falavam português no Rio Grande do Sul durante a 2ª Guerra Mundial é o tema do último programa de Guerra e Paz, “Prisioneiros”.

A intolerância contra imigrantes durante a 2ª Guerra Mundial gerou medo, desconfiança e perseguição no Rio Grande do Sul para aqueles que não falavam português. Italianos, alemães, japoneses e muitos outros imigrantes foram perseguidos, espancados e, segundo alguns historiadores e testemunhas, colocados em campos de concentração, aqui chamados de “campos de confinamento”. No programa, Felipe Kannenberg interpreta seu próprio avô, o pastor Wilhelm Pommer, que escreveu um diário durante a prisão em um destes campos de confinamento. Além de Kannenberg, “Prisioneiros” tem participação do ator Marcos Verza.

Roteiro de José Antonio Silva e Cláudia Dreyer que também dirige o documentário. Fotografia de Pablo Chasseraux, arte de Rodrigo Lopes e direção de produção de Glauco Urbim.

“Guerra e Paz” tem coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV de Porto Alegre.

Tags: , ,