Rádio Gaúcha realiza primeiro debate eleitoral do Estado entre os candidatos ao governo do RS | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Rádio Gaúcha realiza primeiro debate eleitoral do Estado entre os candidatos ao governo do RS

Programa ocorre nesta terça-feira (6), às 8h10min, com apresentação de André Machado e transmissão simultânea pela TVCOM

A Rádio Gaúcha realiza nesta terça-feira (6), às 8h10min, o primeiro debate eleitoral do Grupo RBS com os candidatos* a governador do estado do Rio Grande do Sul. No estúdio, o apresentador André Machado e as jornalistas Carolina Bahia e Rosane de Oliveira formularão perguntas para José Fogaça (PMDB), Pedro Ruas (PSOL), Tarso Genro (PT) e Yeda Crusius (PSDB). A sabatina será reforçada com questões enviadas por oito jornalistas da empresa – quatro do interior e quatro da Capital – visando a expor as dúvidas de todas as regiões do Estado. O programa será transmitido simultaneamente na TVCOM (Canal 36 UHF).

O encontro estreia os debates de primeiro turno no Rio Grande do Sul, sendo o primeiro de uma série que prevê entrevistas também na RBS TV e TVCOM. Com duração de duas horas, o programa será dividido em cinco blocos e terá espaços equivalentes de resposta para cada candidato.  Em um sistema de sorteio, serão escolhidas as perguntas elaboradas pelos jornalistas convidados e os participantes que irão respondê-las. O candidato que se sentir lesado terá direito a réplica – avaliada caso a caso pela equipe jurídica. O projeto eleições do Grupo RBS tem patrocínio de Colombo, Unimed e Car House.

*Os candidatos Montserrat Martins (PV), Aroldo Medina (PRP/PTC) e Carlos Schneider (PMN) abriram mão da participação no debate e irão conceder entrevistas à Rádio Gaúcha durante os três dias subsequentes.

Tags: , ,